Artigo

Meu cachorro está com frio?

  • Meu cachorro está com frio?

    Meu cachorro está com frio?

    É verdade que alguns cães estão bem adaptados ao frio e realmente não se importam com os nossos invernos. Esses cães geralmente têm casacos de pele grossos e podem lidar com o frio muito melhor do que qualquer ser humano. Se seu cão parece contente lá fora no frio, nenhuma intervenção é necessária. Esses cães podem incluir Husky Siberiano e São Bernardo.

    Mas se seu amigo de pele parecer desconfortável, tremendo, choramingando, ansioso, se escondendo ou implorando para entrar em sua casa, isso é uma indicação de que seu amigo de pele precisa de um calor extra.

    Casacos de cão

    As jaquetas para cães são obrigatórias, especialmente para cães menores ou com pelos curtos. A jaqueta deve cobrir o corpo do cão adequadamente, mas ainda assim permitir o movimento normal.

    Cobertores e camas para cães

    Oferecem um local aconchegante e confortável para dormir e ajudam muito a mantê-los aquecidos e agradáveis ​​durante os meses de inverno. Essa também é uma ótima maneira de manter seus cães longe das camas e sofás, se você não quiser que eles fiquem lá em cima.

    Asseio

    Evite cortar o pelo durante os meses frios

    Pois a pelagem do seu cão fica mais espessa durante o inverno e é necessário mantê-lo bem aquecido. Escovar regularmente o cabelo comprido também garante que a pelagem do cão está fazendo seu trabalho corretamente, já que o pelo emaranhado e com nós não é capaz de reter o calor de maneira adequada.

    Tomando banho

    Dê banho ao seu cachorro durante as horas mais quentes do dia

    Se o sol estiver forte, você pode permitir que seu cachorro seque ao sol, mas em um dia muito frio, primeiro seque seu cachorro com uma toalha e termine com o secador de cabelo.

    Luz do sol

    Lembre-se de que os cães ainda precisam de sol. Estar ao sol ativa a Vitamina D3, tornando-a utilizável para o corpo e está comprovado que os raios solares libertam as hormonas do bom humor deixando o seu cão saudável, feliz e reduzindo os níveis de stress. Portanto, mesmo nos meses de inverno, seu animal de estimação deve ter acesso à luz do sol, especialmente durante as partes mais quentes do dia.

    Comida

    A maioria dos cães que vivem dentro de casa não precisa de comida extra durante os meses de inverno, pois não são ativos o suficiente para queimar os quilos extras. Um cão muito ativo ou de trabalho pode precisar de 10-20% de energia extra durante o inverno para ser capaz de manter o alto nível de energia.

    Aquecedores e lareiras

    Seu cão vai adorar isso e é uma ótima maneira para eles se manterem aquecidos, mas lembre-se, segurança em primeiro lugar. Sempre certifique-se de ter uma cortina de fogo em frente à lareira e seu cão não pode chegar muito perto de qualquer aquecedor que possa queimá-los. Tanto o casaco de pele quanto o de cachorrinho podem pegar fogo e ferir seu cão.

    Lembre-se sempre de que, se você está com frio, seu cão também está sentindo frio. Fique sempre de olho neles e se eles parecerem com frio, use estas dicas para ajudá-los a se aquecer!

    • 04-07-2022
    • Unidade: Bento Gonçalves
    • 14 Views
    • PET SHOP

Depoimentos

  • Adorei ter iniciado meu curso na escola Datamais. Sem dúvida a melhor escola da região

    Matheus da Silva, Bento Gonçalves
  • Nossa empresa já tem um ano e está muito bem estabelecida e o curso foi fundamental para o nosso sucesso

    Janice Veiga, Bento Gonçalves
  • Referente ao curso, estamos muito satisfeitas, pois o curso é todo trabalhado na prática, não tem aquela enrolação de fala... a profe Suzi então, excelente profissional, sempre muito atenciosa, nós da turma criamos um vínculo super amigável com ela, nota um milhão pra ela, somente elogios! A escola tmb sempre que precisamos foram super atenciosos e sempre nos ajudaram a ir atrás de cachorrinhos, aliás, agradecemos por isso!

    Kimberly Kaefer, Bento Gonçalves
  • Já fiz o curso de confeitaria, de cozinheiro na Datamais e a escola é o máximo muito atenciosos com os alunos , me cinto em casa na Datamais já estou inscrita para fazer o curso de confeitaria avançada. Amo

    Erica Marta Soares, Bento Gonçalves
  • só a agradecer por iniciar o curso com a datamais

    Kamile, Bento Gonçalves
  • Gostei muito da aula e estou muito ansiosa para chegar logo a quarta-feira a Tati é perfeita! E as gurias que estão fazendo o curso comigo são muito queridas também. Parabéns pela atenção que vocês nos dão, fomos muito bem recebidas, obrigado!

    Patricia Maia Da Rosa, Bento Gonçalves
  • Gostei muito do atendimento e atenção dos Professores da escola, superou minhas expectativas no curso de massoterapeuta, assim que possível quero voltar a fazer mais especializações, sempre é bom adquirir novos conhecimentos. obrigada.

    Sonia Aparecida da Silva, Bento Gonçalves
  • Ótimas opções de cursos, gostei do atendimento e estrutura que a escola me proporcionou.

    Thais Mascarello, Bento Gonçalves
  • Obtive ótimos resultados com o meu investimento no curso de marketing digital, valeu muito apenas top top.

    Maria Eduarda, Bento Gonçalves
  • Amo todos os cursos, sistema evolua muito bom e sempre progride.

    Junemara Zanchet, Bento Gonçalves