Artigo

Caça a empregos: 7 coisas que você deve saber!

  • Caça a empregos: 7 coisas que você deve saber!

    Caça a empregos: 7 coisas que você deve saber!

    1. Faça sua pesquisa e conheça o mercado

    Compare o que outras pessoas com o mesmo nível de experiência e graduação estão fazendo e busque oportunidades semelhantes. Confira seus perfis no LinkedIn e pesquise por eles no Twitter. Pesquise também o setor e conheça seus principais participantes de dentro para fora. Essas informações o ajudarão a se concentrar na indústria e no papel dos seus sonhos, e o ajudarão quando chegar ao estágio de entrevista.

    2. Pesquise, pesquise e depois pesquise mais um pouco

    Use os principais mecanismos de busca de empregos para procurar oportunidades, mas também as locais. Anúncios em jornais e sites de empresas podem "parecer" antiquados, mas também podem ser um ótimo recurso. E lembre-se: muitas oportunidades não chegam aos painéis de empregos e apenas cerca de 20% das vagas são listadas.

    3. Construa seu perfil digital

    Não faz sentido mostrar ao seu futuro empregador as fotos da festa que você foi no último fim de semana no Facebook. Eles provavelmente não ficarão impressionados. Certifique-se de definir todos os perfis de mídia social que considera privados como privados. O mesmo vale para Twitter e Instagram, a menos que você os use-o de forma profissional.

    4. Melhore o currículo

    Adicione apenas experiências que sejam relevantes para a posição para a qual você está se candidatando. Embora você possa mencionar seu emprego de verão vendendo picolé, se as habilidades que você adquiriu forem transferíveis (atendimento ao cliente ou vendas, por exemplo), destacar atividades extracurriculares ou voluntariado relevantes agregará muito mais valor ao seu perfil, mesmo se você tiver pouco trabalho experiência. Além disso, certifique-se de que seu currículo seja fácil de ler, bem organizado, máx. 2 páginas e livre de erros ortográficos.

    5. Escreva uma carta de apresentação matadora

    Esta é a sua hora de adicionar o que você não poderia adicionar ao seu currículo. Pense nisso como uma carta de amor para seu futuro empregador. Não escreva apenas sobre “eu, eu, eu”, mas “você e eu”. Destaque as coisas boas que você traz para o papel e concentre-se em como vocês dois crescerão e serão felizes juntos.

    6. Acompanhamento

    Você receberá uma resposta dentro de duas a quatro semanas após o envio de sua inscrição. Se você não receber uma resposta, ligue ou envie um e-mail para mostrar que ainda está interessado. Mas não o mate ligando constantemente e parecendo tão desesperado. Ninguém gosta disso.

    7. Alegre-se - você tem um novo emprego! (Ou se recupere da rejeição)

    A rejeição é difícil. E na cena da procura de emprego, muito comum. Mas só porque uma empresa não quer você (ou várias outras), não significa que todas não o desejem. Você apenas não encontrou um ainda, mas você vai. Portanto, mantenha seu ânimo, aprenda com a experiência e continue. A caça ao emprego recompensa aqueles que não desistem.


    • 25-04-2024
    • Unidade: Bento Gonçalves
    • 14 Views
    • MERCADO DE TRABALHO

Depoimentos

  • Fiz o curso de Gastronomia na escola Datamais e hoje só estou empregado graças à essa qualificação fantástica. Aulas incríveis, receitas especiais e desafiadoras, colegas motivados e felizes que sempre ajudam e participam de forma sensacional. A professora é show e uma pessoa incrível. indico sem dúvidas para todos realizarem essa qualificação que abre portas para o mercado de trabalho, principalmente na nossa região turística.

    Thomas Garcia do Nascimento, Bento Gonçalves
  • Fiz o curso de Confeitaria na Datamais. Graças ao curso comecei a empreender e hoje temos uma empresa de doces diferenciados. Fabricamos Bolos recheados especiais, LowCarb, Diet, barras de chocolates recheadas, brownie com coberturas, e muito mais,,, a nossa empresa é a MARROM BOMBOM..(nos siga no Instagram)..um sucesso, graças ao curso e a nossa querida professora Janete. Todos que não fizeram o curso estão perdendo tempo e DINHEIRO $$$$...

    Eduarda Tessaro, Bento Gonçalves
  • O Curso de Robótica abriu as portas para mim. Aprendi tudo de Robótica e depois fiz um curso de CNC e mais outros avançados. Hoje tenho um emprego muito bem remunerado graças ao curso de Robótica que foi meu ponto de partida. Hoje sou responsável por um Robô Alemão e presto assistência. Tive a oportunidade de ir para Alemanha aprender e fazer outros cursos. Robótica é o futuro. Vão substituir pessoas mas não esqueçam que alguém tem que comandar eles e quem será? lógico...quem faz Robótica...

    Alexandre Veit Franchesco, Bento Gonçalves
  • Adorei ter iniciado meu curso na escola Datamais. Sem dúvida a melhor escola da região

    Matheus da Silva, Bento Gonçalves
  • Nossa empresa já tem um ano e está muito bem estabelecida e o curso foi fundamental para o nosso sucesso

    Janice Veiga, Bento Gonçalves
  • Referente ao curso, estamos muito satisfeitas, pois o curso é todo trabalhado na prática, não tem aquela enrolação de fala... a profe Suzi então, excelente profissional, sempre muito atenciosa, nós da turma criamos um vínculo super amigável com ela, nota um milhão pra ela, somente elogios! A escola tmb sempre que precisamos foram super atenciosos e sempre nos ajudaram a ir atrás de cachorrinhos, aliás, agradecemos por isso!

    Kimberly Kaefer, Bento Gonçalves
  • Já fiz o curso de confeitaria, de cozinheiro na Datamais e a escola é o máximo muito atenciosos com os alunos , me cinto em casa na Datamais já estou inscrita para fazer o curso de confeitaria avançada. Amo

    Erica Marta Soares, Bento Gonçalves
  • só a agradecer por iniciar o curso com a datamais

    Kamile, Bento Gonçalves
  • Gostei muito da aula e estou muito ansiosa para chegar logo a quarta-feira a Tati é perfeita! E as gurias que estão fazendo o curso comigo são muito queridas também. Parabéns pela atenção que vocês nos dão, fomos muito bem recebidas, obrigado!

    Patricia Maia Da Rosa, Bento Gonçalves
  • Gostei muito do atendimento e atenção dos Professores da escola, superou minhas expectativas no curso de massoterapeuta, assim que possível quero voltar a fazer mais especializações, sempre é bom adquirir novos conhecimentos. obrigada.

    Sonia Aparecida da Silva, Bento Gonçalves
  • Ótimas opções de cursos, gostei do atendimento e estrutura que a escola me proporcionou.

    Thais Mascarello, Bento Gonçalves
  • Obtive ótimos resultados com o meu investimento no curso de marketing digital, valeu muito apenas top top.

    Maria Eduarda, Bento Gonçalves
  • Amo todos os cursos, sistema evolua muito bom e sempre progride.

    Junemara Zanchet, Bento Gonçalves