Artigo

TENDÊNCIAS INFORMÁTICA

  • TENDÊNCIAS INFORMÁTICA

    TENDÊNCIAS INFORMÁTICA

    As tendências em desenvolvimento da tecnologia e informática para os anos seguintes são muitas, dado que o nível de desenvolvimento de todas as condições do mercado exponenciais.

    Por isso, você irá conferir algumas tendências em informática para o ano de 2020, fazendo com que seja possível obter uma série de benefícios e novidades em seus negócios – melhorando, também as condições de compra para o consumidor.

    Há desde inovações nos setores de inteligência artificial até as condições de compra e durabilidade dos produtos físicos de tecnologia em informática, por isso, fique atento e confira essas inovações!

    Quais são as melhores tecnologias em informática para ficar atento até o ano de 2020?

    Há uma série de desenvolvimentos tecnológicos – e manter-se atualizado em relação a eles é uma tarefa que precisa de dedicação, pois eles são realmente muito mais do que você imagina.

    Por isso, dê uma olhada em algumas das tecnologias que representam as tendências desse mercado para o futuro próximo e saiba o que esperar em relação às inovações em todos os ramos de mercado e atuação de empresas e indústrias – desde a produção até o consumidor final.

    1 – Tecnologias de realidades virtuais

    A Realidade Virtual está se tornando um conceito muito procurado e com tantos novos dispositivos e câmeras que surgiram para mostrar essa tecnologia, pode ser fácil se sentir deixado para trás.

    Porque VR ainda é relativamente nova, pode até não ser algo que você já experimentou. Há inúmeros tipos de aplicações que ela pode ter para o futuro, por isso, vale a pena se manter informado sobre as novas tecnologias.

    As realidades virtuais começaram com os vídeo games e hoje evoluíram para todo o tipo de “transferência corporal” – por falta de melhor termo – que se pode imaginar. Existem empresas fazendo negócios em jogos, MMORPG, Second Life, etc. Cada vez mais as pessoas estão inserindo-se no mundo virtual e deixando a realidade para trás. Se houver uma oportunidade da sua empresa entrar nesse negócio, não fique de fora!

    2 – Internet das coisas

    Em todo o mundo, as pessoas estão se conectando à Internet para acessar informações, se comunicar com outras pessoas e fazer negócios. Mas não são apenas as pessoas que estão usando a Internet: objetos também usam.

    A comunicação máquina-a-máquina é amplamente utilizada nos setores de manufatura e energia para rastrear operações de maquinário, reportar falhas e gerar alertas de serviço.

    Cada vez mais, os objetos do dia a dia também estão usando a Internet para se conectar à nuvem, formando uma "Internet das Coisas". Estima-se que 1,9 bilhões de dispositivos já estejam conectados a essa Internet das Coisas.

    É muito comum atualmente ver relógios e outros dispositivos como roupas e acessórios que contém a internet das coisas – mas, fique ligado nessa tendência em informática para 2020, pois é muito provável que ela cresça de maneira exponencial e a internet seja inserida em absolutamente tudo o que você puder imaginar!

    Muitas das empresas que trabalham com esforços digitais estão investindo em procedimentos para a inserção de tecnologias cada vez mais avançadas em seus negócios, e a pesquisa e busca por avanços na área da internet das coisas são investimentos absolutamente significativos e em crescimento no mercado atual.

    3 – Melhores condições de vida útil para os hardwares

    Os hardwares que conhecemos hoje são muito utilizados de maneira a obter a obsolescência programada em suas constituições – ou seja, eles têm uma data de validade para quando sua usabilidade será finalizada.

    O que acontece com as novas tecnologias e tendências em informática é que, com o aumento da qualidade de suas inovações, as empresas que produzem esses equipamentos podem investir em melhores condições para sua vida útil.

    Isso irá permitir que o investimento em softwares e novas condições de gerenciamento de empresas, bem como de diversos tipos de processos que dependem de hardwares possam ser otimizados, melhorando a relação de custo benefício dos consumidores e impulsionando a área no mercado.

    Isso também fará com que seja muito mais vantajoso adquirir novos hardwares móveis, bem como novos tipos de produtos que serão inseridos no mercado de acordo com as tendências em informática que são exponenciais e irão trazer cada vez mais inovações para o consumidor final!

    Agora, que você já sabe quais são as tendências em informática que pode esperar para o ano de 2020, pode se preparar e investir tanto em pesquisas quanto em maneiras mais eficazes de inserir essas novas tecnologias e benefícios em seus negócios.

    É a partir da inovação e das buscas e pesquisas por maneiras diversas de investir no melhor possível em tecnologias para as empresas que as mesmas podem crescer de forma a impulsionar seus funcionários e suas atividades de maneira geral no mercado.

    Não deixe de buscar pelas feiras e eventos que demonstram essas novas tendências em informática – afinal, elas serão o futuro dos negócios e será essencial possuir amplos conhecimentos sobre as mesmas em qualquer tipo de área que lide remotamente com os benefícios que elas proporcionam!

    • 07-07-2020
    • Unidade: Bento Gonçalves
    • 14 Views
    • INFORMÁTICA

Depoimentos

  • Gostei muito do atendimento e atenção dos Professores da escola, superou minhas expectativas no curso de massoterapeuta, assim que possível quero voltar a fazer mais especializações, sempre é bom adquirir novos conhecimentos. obrigada.

    Sonia Aparecida da Silva, Bento Gonçalves
  • Ótimas opções de cursos, gostei do atendimento e estrutura que a escola me proporcionou.

    Thais Mascarello, Bento Gonçalves
  • Obtive ótimos resultados com o meu investimento no curso de marketing digital, valeu muito apenas top top.

    Maria Eduarda, Bento Gonçalves
  • Amo todos os cursos, sistema evolua muito bom e sempre progride.

    Junemara Zanchet, Bento Gonçalves