Artigo

Dicas sobre Excel

  • Dicas sobre Excel

    Dicas sobre Excel

    DICAS DE EXCEL

    Pule para o último ítem da linha ou coluna

    É possível ir de célula em célula con as setas direcionais, mas o trabalho pode ser menor se segurar o Ctrl + uma das setas direcionais.

    Shift para selecionar

    Ao pressionar Ctrl + Shift + seta direcional, é possível estender a seleção até a última célula com informação naquela direção.

    Clique duplo para copiar

    Não é preciso arrastar a seleção para baixo para copiar uma fórmula, muito menos ir colando de célula em célula. Para fazer com que todas as células da coluna repitam a fórmula, basta dar um clique duplo no canto inferior direito da célula a ser duplicada.

    Atalhos para formatar números e valores

    Para colocar todos os números com dois dígitos decimais em toda a coluna, basta apertar Ctrl + Shift + !; para porcentagem, Ctrl + Shift + %; e para valores monetários, Ctrl + Shift + $ ($ para dólar ou R$ para reais, dependendo do idioma do Office).

    Fixar células

    Às vezes é preciso copiar o argumento entre células e às vezes é necessário fixá-lo. Para fixar uma célula, deve-se inserir um cifrão $ antes da letra da coluna e do número da linha, porém é muito menos trabalhoso se você selecionar a célula e pressionar F4. Se pressionar a tecla mais de uma vez, o comando vai alternar entre travar célula, travar número da linha, travar letra de coluna e sem trava. Por exemplo, a fórmula de soma das células A1 e B1 seria =A1+B1. Para fixar uma parte dela, selecione a referência da célula desejada, no caso, A1 e pressione F4, entrão a fórmula ficará =$A$1+B1.

    Abrir arquivos do Excel em massa

    Ao invés de abrir arquivos um por um quando você tem vários arquivos, em suma, você pode abri-los todos de uma vez. Basta selecionar os arquivos que você gostaria de abrir e em seguida, pressione a tecla ENTER do seu teclado, todos os arquivos serão abertos simultaneamente.

    Adicione mais de uma nova linha ou coluna

    Eventualmente você vai precisar inserir mais de uma linha na sua planilha do Excel. A melhor maneira de inserir várias linhas ou colunas de uma vez só, é selecionando a quantidade de linhas que deseja adicionar > Botão direito do Mouse > Inserir > Deslocar células para baixo (ou qualquer outra opção).

    Mover e copiar dados em células de forma rápida

    Se você quiser mover uma coluna de dados em uma planilha, a maneira mais rápida é a selecionar o intervalo e mover o ponteiro para a fronteira da seleção, em seguida, o ponteiro do mouse se transformar em um ícone de quatro setas, arraste para mover a coluna livremente para onde quiser. E para copiar os dados, você pode deixar o botão Ctrl pressionado antes de arrastar. A coluna será movida para o destino, porém ficará uma cópia.

    Valores de Entrada a partir de 0

    Quando um valor de entrada começa com zero, Excel excluirá a zero, por padrão. Isso pode ser facilmente resolvido através da adição de um apóstrofo antes do primeiro zero.

    Informações estratégicas de fácil acesso

    Você não precisa necessariamente inserir a fórmula de Soma para saber a soma de um determinado intervalo. Você também não precisa necessariamente inserir a fórmula de Média para saber a média de um determinado valor. Na barra de Status, você pode ter tudo isso de forma rápida! Basta selecionar as células e verificar na barra de status todas as informações que quiser. Se você precisa de mais informações de prontidão, basta clicar com o botão direito do mouse em cima da barra de Status, e escolher as opções que desejar.

    Usar o “@” para iniciar uma Fórmula ao invés do “=”

    Caso você esteja enjoado de sempre iniciar uma fórmula com o sinal de igual “=”, você também pode usar o “@” para iniciar uma fórmula ou função. Exemplos: @soma(A1:B5), @média(D4:E10).

    Expressões numéricas

    Lembre-se que a divisão e multiplicação são feitas antes da soma e subtração, portanto 3+4*2 é sempre 11 e não 14. Para efetuar adição ou subtração antes, coloque o cálculo entre parênteses: (3+4)*2 = 14.

    Localizando célula

    Vá para qualquer célula pressionando a tecla F5 - digite a referência à célula e clique OK.

    • 19-04-2024
    • Unidade: Bento Gonçalves
    • 14 Views
    • INFORMÁTICA

Depoimentos

  • Fiz o curso de Gastronomia na escola Datamais e hoje só estou empregado graças à essa qualificação fantástica. Aulas incríveis, receitas especiais e desafiadoras, colegas motivados e felizes que sempre ajudam e participam de forma sensacional. A professora é show e uma pessoa incrível. indico sem dúvidas para todos realizarem essa qualificação que abre portas para o mercado de trabalho, principalmente na nossa região turística.

    Thomas Garcia do Nascimento, Bento Gonçalves
  • Fiz o curso de Confeitaria na Datamais. Graças ao curso comecei a empreender e hoje temos uma empresa de doces diferenciados. Fabricamos Bolos recheados especiais, LowCarb, Diet, barras de chocolates recheadas, brownie com coberturas, e muito mais,,, a nossa empresa é a MARROM BOMBOM..(nos siga no Instagram)..um sucesso, graças ao curso e a nossa querida professora Janete. Todos que não fizeram o curso estão perdendo tempo e DINHEIRO $$$$...

    Eduarda Tessaro, Bento Gonçalves
  • O Curso de Robótica abriu as portas para mim. Aprendi tudo de Robótica e depois fiz um curso de CNC e mais outros avançados. Hoje tenho um emprego muito bem remunerado graças ao curso de Robótica que foi meu ponto de partida. Hoje sou responsável por um Robô Alemão e presto assistência. Tive a oportunidade de ir para Alemanha aprender e fazer outros cursos. Robótica é o futuro. Vão substituir pessoas mas não esqueçam que alguém tem que comandar eles e quem será? lógico...quem faz Robótica...

    Alexandre Veit Franchesco, Bento Gonçalves
  • Adorei ter iniciado meu curso na escola Datamais. Sem dúvida a melhor escola da região

    Matheus da Silva, Bento Gonçalves
  • Nossa empresa já tem um ano e está muito bem estabelecida e o curso foi fundamental para o nosso sucesso

    Janice Veiga, Bento Gonçalves
  • Referente ao curso, estamos muito satisfeitas, pois o curso é todo trabalhado na prática, não tem aquela enrolação de fala... a profe Suzi então, excelente profissional, sempre muito atenciosa, nós da turma criamos um vínculo super amigável com ela, nota um milhão pra ela, somente elogios! A escola tmb sempre que precisamos foram super atenciosos e sempre nos ajudaram a ir atrás de cachorrinhos, aliás, agradecemos por isso!

    Kimberly Kaefer, Bento Gonçalves
  • Já fiz o curso de confeitaria, de cozinheiro na Datamais e a escola é o máximo muito atenciosos com os alunos , me cinto em casa na Datamais já estou inscrita para fazer o curso de confeitaria avançada. Amo

    Erica Marta Soares, Bento Gonçalves
  • só a agradecer por iniciar o curso com a datamais

    Kamile, Bento Gonçalves
  • Gostei muito da aula e estou muito ansiosa para chegar logo a quarta-feira a Tati é perfeita! E as gurias que estão fazendo o curso comigo são muito queridas também. Parabéns pela atenção que vocês nos dão, fomos muito bem recebidas, obrigado!

    Patricia Maia Da Rosa, Bento Gonçalves
  • Gostei muito do atendimento e atenção dos Professores da escola, superou minhas expectativas no curso de massoterapeuta, assim que possível quero voltar a fazer mais especializações, sempre é bom adquirir novos conhecimentos. obrigada.

    Sonia Aparecida da Silva, Bento Gonçalves
  • Ótimas opções de cursos, gostei do atendimento e estrutura que a escola me proporcionou.

    Thais Mascarello, Bento Gonçalves
  • Obtive ótimos resultados com o meu investimento no curso de marketing digital, valeu muito apenas top top.

    Maria Eduarda, Bento Gonçalves
  • Amo todos os cursos, sistema evolua muito bom e sempre progride.

    Junemara Zanchet, Bento Gonçalves