Artigo

10 Dicas do teclado do Google que você precisa saber

  • 10 Dicas do teclado do Google que você precisa saber

    10 Dicas do teclado do Google que você precisa saber

    Mostrarei para vocês nesse post algumas dicas essenciais sobre o teclado do Google, espero que todos gostem


    1 – CONTROLE DO CURSOR

    Normalmente quando se está digitando algo e no meio do texto detecta-se um erro ortográfico, o nosso impulso é sempre usar o dedo para direcionar o cursor até o erro. Entretanto, é possível fazer essa movimentação usando a tecla space, tornando o processo mais rápido e fácil.

    2 – TRADUTOR DIRETO NO TECLADO

    Realizar a comunicação com amigos ou contatos de trabalho em outros países, quando não se sabe o idioma deles com fluência é algo bem chato. Porém, é possível usar o tradutor diretamente do teclado, entrando no ícone do Google e clicando na segunda opção, você consegue digitar suas mensagens e já receber o conteúdo traduzido para ser enviado. Vale lembrar que para usar o tradutor será preciso estar conectado à internet.

    3 – GIFS ANIMADOS

    Quem ama se comunicar pelas redes sociais, sempre dá uma animada nas conversas usando gifs. Para encontrá-los com maior facilidade, clique no ícone do emoji e selecione a opção “Gif”. Existe uma biblioteca bem variada, mas tem como pesquisar por temas, digitando a palavra desejada no campo de pesquisa.

    4 – ESCREVENDO EM MAIÚSCULO

    Existem muitas pessoas que quando querem digitar algo em maiúsculo ficam clicando, de modo alternado, na tecla “Shift” virtual e selecionando letra por letra até terminar a frase ou texto desejado. Para fazer isso com maior facilidade, basta pressionar a tecla “Shift” até o celular dar uma vibradinha, assim você poderá escrever em letras garrafais infinitamente. É bom informar que escrever dessa forma, em “internetês”, é como se você estivesse gritando, então tome cuidado com quem se comunicar dessa maneira.

    5 – DIGITAÇÃO POR GESTOS

    Quem curte digitar rápido e sem fazer muito esforço vai usar bastante essa dica que é a digitação por gestos. Ela consiste em escrever palavras fazendo a ligação entre as letras ao deslizar sobre elas no teclado. Obviamente que para ser funcional é preciso um treino diário para que a prática fica cada vez mais rápida e precisa, mas o robô do Google ajuda bastante no processo ao “adivinhar” as palavras digitadas.

    6 – PESQUISAS RÁPIDAS

    Por ser um teclado da empresa que possui o maior buscador de informações da internet, ter um campo de pesquisa rápida é algo esperado é muito útil. Para utilizar, basta clicar no “G” e digitar o que desejas procurar.

    7 – TECLADO NUMÉRICO

    Ficar variando entre as telas do teclado ou pressionar as letras para selecionar os números não é algo agradável de ser feito, principalmente de forma repetida. Para evitar essa dor nos dedos, basta clicar no ícone do Google, vá em Configurações>Preferências e ative a opção “Linha de Números”, assim o seu teclado se tornará alfanumérico.

    8 – DIGITAÇÃO POR VOZ

    O processo de digitação por voz do Google já foi muito questionado pela sua falta de precisão, haja vista que ele estava mais preparado para o inglês do que outros idiomas, mas nessa versão implanta no GBoard é notória a evolução da inteligência artificial na hora de transformar as palavras faladas em textos. Para usar essa função, basta clicar no ícone do microfone e sair falando e para terminar basta clicar novamente.

    9 – DICIONÁRIO PESSOAL

    Visando produtividade, é possível adicionar atalhos para palavras, links ou frases que são utilizados com frequência para serem preenchidos no teclado facilmente. Vá em Configurações>Dicionário>Dicionário Pessoal, clique na opção “Adicionar” a palavra e o atalho/abreviação que será usado.

    10 – PERSONALIZAÇÃO DO TECLADO

    Realizar personalizações é algo que ajuda a melhorar o teclado e adaptá-lo a cada tipo de usuário. Para modificar o tema, clique no “G” e vá até a terceira opção com um desenho de aquarela, onde é possível modificar a cor, plano de fundo etc. Já em Configurações>Preferências é possível mudar a altura do teclado. Para digitar só com uma mão, ao pressionar o “Enter” virtual, aparece a opção para reduzir a largura do teclado que pode ser posicionado totalmente do lado direito ou esquerdo, mas para voltar ao normal, basta clicar no ícone de maximização no canto oposto.

    • 07-07-2020
    • Unidade: Bento Gonçalves
    • 14 Views
    • INFORMÁTICA

Depoimentos

  • Gostei muito do atendimento e atenção dos Professores da escola, superou minhas expectativas no curso de massoterapeuta, assim que possível quero voltar a fazer mais especializações, sempre é bom adquirir novos conhecimentos. obrigada.

    Sonia Aparecida da Silva, Bento Gonçalves
  • Ótimas opções de cursos, gostei do atendimento e estrutura que a escola me proporcionou.

    Thais Mascarello, Bento Gonçalves
  • Obtive ótimos resultados com o meu investimento no curso de marketing digital, valeu muito apenas top top.

    Maria Eduarda, Bento Gonçalves
  • Amo todos os cursos, sistema evolua muito bom e sempre progride.

    Junemara Zanchet, Bento Gonçalves